05/10 - epílogo

Pronto, mais uma vez acabou. Só o que parece que não vai acabar nunca é a vida.
Nunca havia tirado férias tão longas, 39 dias. Confesso que, no final, já estava dando um pouco no saco esta dieta de igrejas, portas de museus, caminhadas em parques e mesmo os caros musicais, óperas, ou o que aparecesse.

Considerando o título deste blog, paradoxalmente a única coisa que não doeu foram meus meniscos. Em comparação com a catastrófica viagem anterior, nesta até que as intercorrências foram poucas, e, em sua maior parte, administráveis. Mas a viagem anterior não é muito termo de comparação para nada...
Depois, pensando bem, me lembrei que tenho um botinão bem resistente a água, não tão desconfortável assim e que inclusive usei na viagem anterior. Mas que, com esta relativa trivialidade na hora de arrumar as malas para viajar, acabou nem me ocorrendo levar, no lugar de meu tênis surrado e levinho. Ter gasto uns 5 euros numa capa de chuva de plástico ordinariazinha teria sido perfeitamente razoável, mas há identidade na teimosia burra e despropositada.

Chegando em SP, tive que usar à noite um cobertorzinho que em vários momentos da viagem não foi necessário na própria Europa, consubstanciando minha tese de que provavelmente, na média, deve ter feito mais frio aqui do que lá. Oxalá o aquecimento global nos traga uma surpresa como esta, e São Paulo reverta esta tendência de vir se tornando uma sauna a céu aberta a cada ano que passa. 
Serviria também um invernico nuclear, mas Putin, ao menos durante estas férias, não colaborou e não explodiu arma atômica nenhuma. Vamos ver se em algum momento o cara pega no tranco.

Bom, é isso aí. Passamos 4 anos defendendo  a democracia, e tá com cara de que tudo o que ela vai conseguir produzir, além de todo aquele esgoto já despejado em alguns governos de estados, câmaras e congresso, são Tarcísio e Bolsonaro 2. Bem capaz de este país ir à ruína, não só moral, mas também econômica até ano que vem, o dólar bater nos 10 reais, e não ter mais viagem nenhuma. A conferir.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas