05/09 - Bremen

Bom, ainda é Europa, mas foi só descer um pouquinho no mapa e já começam a aparecer as sujeirinhas no chão, os ébrios e pedintes de rua, as centenas de imigrantes do Lesotho meio que coçando o saco nas calçadas da cidade após o fim do expediente, a presença mais ostensiva e mal-encarada da polícia.
O próprio motorista da Flixbus, de ontem, apesar de aparentemente sueco, já tinha uma atitude malcriada, descortês, ofensiva, digna dos mais destacados funcionários modelo da Greyhound.
A temperatura também só aumenta, hoje  mesmo à sombra deste sol ardido e inclemente não fez menos de uns 25 graus, e diz a previsão que nos próximos destinos pode chegar aos 30!
O que tem de interessante na cidade é pouco mais do que uma praça, mas que praça bonitinha! 
Daqui vêm o burrinho, o gato, o galo e, sei lá, acho que o porco, da fábula dos Grimm que depois inspirou Chico Buarque a escrever os Saltimbancos, quando não estava ocupado demais jogando futebol com um futuro criminoso condenado.
A dor na virilha, que ontem parecia que ia continuar a regredir lentamente e me possibilitar com alguma defensabilidade ir lá forçar tudo de novo no próximo fim de semana, voltou a se manifestar em toda sua lancinância hoje, como se a cada passo o capitão escoiceasse minha coxa e fizesse algum tendão dar mais uma rachadinha, ou se o Braga Neto desse a cada pisada uma mordida em minha bunda, daquelas que arrancam pedaço, ou mandasse algum sargento espancar com seu cassetete a minha bolsa escrotal enquanto me obriga a gritar "mito! mito!"
Então no fim da tarde capitulei, e agora sou um atleta inconsequente frustrado mas feliz. Dei uma reforçada no meu estoque de anti-inflamatório, e daqui pre frente, ao risco de ganhar uma dependência de analgésico ou uma outra dor, no estômago, vou tomar mais amiúde desta merda para ter a ilusão de que a lesão está cicatrizando e de que não é absolutamente temerário, inconsequente e insensato ir lá de novo estuporar, esfurdricar, arrebentar e arregaçar esta virilha na próxima maratona, daqui a uns poucos dias.

Comentários